Fundo global fecha acordo com estados amazônicos em prol do meio ambiente

Um fundo bilionário mundial para a Amazônia foi criado e assinado, a fim de atrair recursos para desenvolver projetos para o meio ambiente. A chamada Coalizão LEAF é a responsável por liderar essa iniciativa que já conta com US$ 1 bilhão de dólares. Nova ação em prol das…

Continue lendo

Saiba quais são os 12 negócios de bioeconomia para a Amazônia

A AMAZ fez uma seleção de 12 ideias de bioeconomia para a região amazônica. No entanto, apenas seis desses empreendimentos entrarão no portfólio dessa aceleradora de impacto e receberão o financiamento de R$ 200 mil reais no ano de 2022. Os 12 empreendimentos escolhidos para a…

Continue lendo

Amazônia é o foco principal de um pacto ambiental entre Brasil e EUA

O chefe da diplomacia americana, Antony Blinken, anunciou uma parceria para proteger a Amazônia, terras indígenas e pequenos agricultores no Brasil. Além disso, realizou sua primeira viagem à América do Sul, mas sem solo brasileiro na sua agenda. Projeto ambiental já está…

Continue lendo

Como o aumento do desmatamento pode prejudicar o agronegócio

A questão do desmatamento no Brasil hoje em dia é uma pauta cada vez mais urgente. Então, veja a seguir qual a previsão da ação no ritmo atual. Além disso, saiba o que pode ser feito para combater a prática. O cenário atual do agronegócio Mesmo levando em conta a crise que o…

Continue lendo

FAMAZONIA faz doação para Copasa

Cooperativa recebe computadores para apoiar trabalho de agricultores Cerca de 60 famílias associadas à Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Projeto de assentamento do Tarumã Mirim (Copasa) serão beneficiadas com os equipamentos doados pela FAMAZONIA (FAMAZONIA Foundation)…

Continue lendo

Mulheres guerreiras da Amazônia

A garra de uma mulher é o segredo para o sucesso de agricultores do ramal do Pau Rosa A técnica em Agropecuária Arileia do Carmo Silva é igual a toda mulher que quer fazer a diferença no mundo. Para isso, ela se uniu à Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Tarumã Mirim…

Continue lendo

Direito à infância é suprimido entre crianças venezuelanas no Brasil

FAMAZONIA firma parceria buscando resguardar a integridade desses jovens Imigrantes venezuelanos têm considerado o território brasileiro como uma alternativa viável para mudar suas realidades. No entanto, adultos e, principalmente, crianças têm sofrido através da: Exploração…

Continue lendo

Você conhece a buritirana?

Árvore pode ser encontrada em diversas regiões do território nacional A buritirana, buriti-mirim ou xiriri é uma palmeira terrícola que pertence à família Arecacae. Pode ser encontrada ao longo de regiões banhadas pelo Rio Negro e Rio Orenoco em países como: Brasil Colômbia…

Continue lendo

Vitória-régia: o símbolo da Amazônia

A vitória-régia é a maior planta aquática do mundo e, acima de tudo, é vista como o símbolo da Amazônia. Inclusive, ela consegue suportar um peso de até 40 quilos em sua superfície. Conheça essa e outras curiosidades a respeito dessa bela espécie amazônica. Vitória-régia é uma…

Continue lendo

Iniciativas ambientais em prol da floresta Amazônica

Entidades como a Famazonia tem feito parcerias em prol do meio ambiente. Os principais objetivos da ONG são a conscientização e conservação ambiental, bem como a justiça social. Nos tópicos a seguir, você vai conhecer mais sobre essas iniciativas sustentáveis. Famazonia e a……

Continue lendo